A 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que marcada para o dia 10 de junho, na Avenida Paulista, teve uma redução da verba de patrocinadores em comparação ao evento do ano passado.
Neste ano, serão destinados R$ 325 mil de patrocínio, R$ 120 mil a menos do que em 2011, diminuindo também o número de trios elétricos de 17 para 12.
“Infelizmente ainda temos muito preconceito enraizado no Brasil. Tivemos dificuldades com parcerias e patrocínios. Encaminhamos o projeto para muitas empresas. Mas seguidamente ouvimos a resposta de que eles não se enquadravam no perfil”, explicou o advogado Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT.
No entanto, o empresário Andre Fischer, criador do portal LGBT Mix Brasil, disse que houve problemas na prestação de contas dos últimos anos, para ele, um dos motivos do afastamento. “A organização não prestou contas direito nos últimos anos e isso tem afastado o patrocínio”, apontou.
O investimento da Prefeitura de São Paulo ainda continua o mesmo, em torno de R$ 1 milhão. “A Prefeitura não transfere recursos para a Associação da Parada, mas apoia com infraestrutura”, disse Franco Reinaudo, da coordenadoria de assuntos de diversidade sexual.
As informações são do site Pop
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