Mais SP

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anatel decide suspender vendas de Claro, Oi e TIM


A Anatel decidiu suspender a partir desta quarta-feira a venda de chips de três das maiores operadoras de telefonia móvel do país: TIM, Oi e Claro.
Somadas, as três empresas têm cerca de 70% do mercado de telefonia móvel no país.

A reportagem apurou que as vendas ficarão interrompidas até que elas apresentem um plano de investimento para os próximos dois anos, com metas para resolver problemas na qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

Os técnicos da Anatel trabalhavam, nesta manhã, com previsão de impedir a venda e a ativação de novas linhas pela TIM em cerca de 15 Estados, pela Oi em 6 e pela Claro em 3.
A medida, que deve ser anunciada pela Anatel nesta tarde, em coletiva à imprensa, foi motivada pelo índice de reclamação dos consumidores sobre essas três empresas.
Editoria de arte/folhapress

A Vivo, que é a maior operadora do país, não será afetada. Todas as operadoras, porém, serão obrigadas a melhorar os serviços.
A Anatel tomou a decisão após avaliar dados das empresas pelos últimos seis meses. Um dos maiores problemas é que as chamadas são interrompidas no meio do telefonema.
O plano que as empresas serão obrigadas a apresentar deve considerar: melhora na infraestrutura; no atendimento ao consumidor; completamento de chamada.
Folha apurou que a Anatel deve ingressar com medidas cautelares em cada Estado e individualizada por operadora para suspensão dos serviços.
Há pouco mais de uma semana, a Folhaantecipou que a agência pretendia executar medida contra a TIM, devido ao grande número de queixas dos consumidores.
A agência, no entanto, decidiu, antes de aplicar a sanção, aprofundar estudos sobre os casos de outras empresas de telefonia.
Na ocasião, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse que a proibição das vendas deveria ser "o último recurso" na tentativa de colocar uma companhia de volta nos trilhos.
As ações da TIM caíram 7,55% após a ameaça de suspensão nas vendas.

Fonte: Folha de São Paulo

Pai e madrasta são suspeitos de agredir menino de 2 anos até a morte

O pai e a madrasta de Weslei Fernandes de Araújo, de 2 anos, são suspeitos de torturar a criança até a morte na madrugada de terça-feira (17). 

A suspeita sobre o crime do casal surgiu quando ela ligou para uma vizinha e disse que o menino estava desacordado, pois teria caído da cama na casa da família, na rua Aurora, na comunidade Rio das Pedras, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. 

Vizinhos foram até a casa e ajudaram a levaram Weslei para o Hospital Cardoso Fontes, no mesmo bairro. 

A médica de plantão questionou a versão dos pais porque a criança chegou à unidade com traumatismo craniano, vários dentes quebrados, lesões internas por todo corpo e fratura na perna. O menino chegou a ficar em coma na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas não resistiu. A médica chamou a polícia. 

Os dois foram presos em flagrante e vão responder por tortura com resultado de morte e a pena pode chegar a 21 anos de prisão para cada um.

De acordo com a polícia, a madrasta do menino jogou a culpa no marido durante depoimento na Delegacia de Jacarepaguá (32ª DP). Ela disse que ele é usuário de drogas. Já o homem teria dito que só batia no filho para o “corrigir”.

O delegado que investiga o caso ouviu nove testemunhas e diz não ter dúvidas de que os dois são os autores do crime.

A criança estava há seis meses com o pai. Antes ela morava em Vitória, no Espírito Santo.



Fonte: R7

Mulher vai ao banheiro e descobre que cobra vivia havia seis meses em seu apartamento


Uma mulher viveu por seis meses com um hóspede indesejado em seu apartamento, em Allschwil, na Suíça. Durante todo esse tempo, Anika Bauer abrigava uma cobra em seu banheiro, sem saber.
Ela só descobriu a companhia do réptil de 70 centímetros quando usava o banheiro e viu o bichão por lá, escondido em um buraco atrás do vaso sanitário.
"Pelo menos já estava no banheiro quando vi a cobra, já que quase fiz xixi nas calças quando a encontrei", brincou Bauer, em entrevista ao site Austrian Times.
Na verdade, a cobra pertencia ao morador do apartamento de cima e estava sendo mantida em cativeiro de forma irregular. O réptil foi levado por bombeiros e solto em uma floresta.

Fonte: Uol.

Moradores de rua são agredidos pela Guarda Civil Metropolitana


Reportagem do SBT flagrou homens da Guarda Civil Metropolitana agredindo e humilhando moradores de rua na região central de São Paulo. Em uma das agressões registradas, no último sábado (14), membro da GCM disfarçadamente pega o spray de pimenta que está no cinto e espirra, à queima roupa, no rosto do mendigo.
Em outro flagrante, no Largo São Francisco, guardas civis retiram roupas, cobertores e até documentos das pessoas que vivem na rua. Os mendigos tentam fazer uma leve resistência, mas são vencidos pelos GCMs.
Fonte: IG

Menino de 10 anos acha lagarto em pão de supermercado, na Inglaterra


"Estava preparando uma torrada e cortei um pedaço do pão quando vi algo que parecia uma folha", disse William Evans em entrevista ao jornal "Daily Mail".
Os pais do garoto fizeram uma reclamação ao supermercado, que negou exposição do pão a qualquer risco enquanto ele estava na loja.
A família guardou o lagarto na geladeira como prova.
Fonte: Planeta Bizarro

Bombeiros retiram funcionários de prédio após sintomas de intoxicação


Uma empresa de call center com 700 funcionários foi evacuada na manhã desta quarta-feira (18), em Campinas (SP), após empregados apresentarem sintomas de intoxicação minutos depois que um produto de limpeza foi usado para limpar o chão.  A retirada dos funcionários foi a pedido do Corpo de Bombeiros e confirmado pela assessoria de imprensa da empresa. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu),  oito empregados foram encaminhados para o pronto socorro do São José e do Padre Anchieta. A Defesa Civil  também está na Motiva, localizada no Jardim Santa Genebra. A Vigilância Sanitária também foi acionada.
Pessoas passaram a sentir náuseas, problemas respiratórios, entre outros sintomas, após o uso do produto no chão do refeitório. “Começamos a sentir um cheiro tão forte que  tivemos que sair da empresa”, conta. A Defesa Civil informou que o cheiro forte começou após o produto ser usado no chão. Em seguida, foi acrescentada água e um gás teria se formado e intoxicado os funcionários que estavam no refeitório. O produto será enviado para análise química.
Fonte: G1

Imprensa americana acorda para mudança ambiental


Os eventos extremos do tempo neste verão americano, a seca, as ondas de calor e os incê ndios têm merecido grande cobertura da imprensa.
ABC World News, NBC Nightly News, and CBS Evening News cobriram um relatório da Administracão Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) ligando eventos extremos do tempo à mudança do clima. The New York Times, CNN, e muitos outros veículos da mídia fizeram a mesma coisa.
Sam Champion, o homem do tempo da ABC News, levou a coisa um passo adiante, comentando com a apresentadora Diane Sawyer: “Agora é a hora de começarmos a limitar nossa emissões de gases estufa.”
Para aqueles que trabalham com a mudança do clima, esta convocação à ação não é uma grande surpresa. Mas ver a cobertura do tema nas redes de TV é algo incomum. A ocorrência de eventos extremos, porém, é verdadeiramente impressionante e não pode ser ignorada.
Mais de 50 por cento das colheitas do país já sofrem com as secas. Como resultado, o secretário de agricultura Tom Vilsack acaba de designar mais de 1.000 condados em 26 estados como áreas de desastre – a maior declaração deste tipo na história americana. Nacionalmente, 170 recordes de temperatura foram quebrados em junho de 2012.
O relatório da NOAA estabelece uma ligação entre alguns tipos de eventos extremos do tempo e a mudança do clima. E vai mais além que a maioria dos relatórios anteriores ao estabelecer laços diretos entre desastres particulares e mudança induzida pelo homem ao mostrar que as probabilidades de tais eventos ocorrerem são significativamente maiores em um mundo mais aquecido.
Como disse Thomas Karl, diretor da instituição, no programa PBS NewsHour: “A evidência científica, as análises, o exame de modelos do clima, a observação de dados nos levam a acreditar, na verdade, que os humanos estão tornando estes eventos mais intensos e fortes do que teriam sido de outra forma.”
É certamente cedo demais para dizer se a grande mídia esta mudando de curso em relação à mudança do clima. Veículos nacionais têm sido notoriamente relapsos quanto ao assunto em anos recentes. De acordo com uma análise recente da Media Matters, a cobertura da ciência do clima caiu 72 por cento entre 2009 e 2011.
Mas a cobertura recente é uma indicação de que a ligação entre mudança do clima e tempo extremo está começando a ser melhor entendida. Talvez com isto, a atenção das pessoas trará o assunto para o centro das conversas cotidianas.
Segundo nova pesquisa realizada na última sexta-feira pelo Washington Post e a Universidade Stanford, 60 por cento das pessoas acreditam que “os padrões em torno do mundo estão mais instáveis nos últimos três anos que em anos anteriores”, relata o Insights.
Foto: U.S. Department of Agriculture

CIEE de Sorocaba, SP, oferece cursos de graça nas férias escolares

Estudantes em férias podem aproveitar para realizar cursos que e aprimorar o currículo aumentando as possibilidades de conseguir um estágio ou mesmo um emprego.  Os cursos de Educação à Distância do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) são ferramentas para estudantes do país inteiro se capacitarem. Todos são de graça.

Promovido desde 2005, como desdobramento dos cursos e oficinas presenciais gratuitos, as modalidades oferecidas buscam oferecer capacitação a jovens de todo o país. Em constante processo de ampliação, sua grade já conta com 35 cursos, cujos temas vão de atualização gramatical a dicas de postura em processos seletivos. Desde o lançamento do programa, quase 2 milhões de matrículas já foram registradas.

Todos eles oferecem acompanhamento tutorial, exercícios e leituras, e os estudantes também podem participar de fóruns e chats. Ao final, recebem certificado online. Para participar, o estudante deve estar inscrito no banco de dados do CIEE de estágio ou aprendizagem. Esse cadastramento também é gratuito e pode ser efetuado no site http://www.ciee.org.br/portal/index.asp,  com acesso disponível ao curso.



Fonte G1.

Corinthians tenta vender camisa encalhada de Adriano por menos de R$ 10


Quase cinco meses depois da saída de Adriano, o Corinthians tenta desencalhar do estoque os produtos oficiais com a marca do jogador. Para isso, o Timão chega a cobrar apenas R$ 9,90 em uma camisa comemorativa do Imperador, que antes custava R$ 49,90.

Os produtos de Adriano chegam a ter 80% de desconto na loja oficial do clube na internet. Para efeito de comparação, uma camisa comemorativa de Ronaldo, com data de 2009 — dois anos mais velha que a do Imperador — custa R$ 19,90. 

O preço da camisa do ex-atacante corintiano é o mesmo que o clube cobra na peça alusiva ao acesso do Timão na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Hoje, é importante lembrar, o Corinthians é o atual campeão da Copa Libertadores e vai jogar o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro.

Os uniformes de jogo com o número e o nome de Adriano estampados na parte traseira também estão mais baratos. Uma camisa do Corinthians usada em 2011, com modelo e patrocinador antigos, custa R$ 119,90 na loja do clube. A 10 de Adriano sai por R$ 99,90.

A liquidação do Corinthians lembra a promoção feita pelo Flamengo, há alguns dias, para se livrar dos produtos oficiais com a marca do craque Ronaldinho Gaúcho, hoje no Atlético-MG. O Rubro-Negro, porém, deixou a mágoa com o jogador mais evidente ao lançar o slogan "Queima Ronaldinho" para anunciar a campanha.

Fonte: Portal R7.

5 dicas eficientes para desenvolver a autoconfiança


A autoconfiança possui um significado muito individual para cada pessoa. Um dos motivos que explicam isso é o fato de que as dificuldades e fraquezas encontradas nos indivíduos se alteram conforme suas personalidades e contexto em que estão inseridos. Alguns se sentem inseguros, pois não conseguem se comunicar com eficiência, e outros não estão satisfeitos com a própria aparência porque idealizam outra imagem para si mesmos. Independentemente do motivo de sua insegurança, algumas experiências podem ajudar a desenvolver autoconfiança. Veja as dicas a seguir:

5 dicas eficientes para desenvolver a autoconfiança: Viaje


Sair de sua zona de conforto ajuda você a exercitar sua autoconfiança de maneira muito eficiente, pois alarga suas experiências de vida, conhecimento e flexibilidade de convivência com pessoas diferentes.

5 dicas eficientes para desenvolver a autoconfiança: Experimente coisas diferentes


Pular de paraquedas, cortar e mudar a cor do cabelo, participar de palestras motivacionais. Seja lá o que for que você escolher, é importante que sejam desafios e experiências novas, que possam mostrar para si mesmo o quanto você é capaz.

5 dicas eficientes para desenvolver a autoconfiança: Se expresse
Você já deve ter ouvido a seguinte frase: “As coisas que são difíceis de falar são normalmente as mais importantes.” É importante que você conte para as pessoas o que sente, o que espera e simplesmente converse para que não guarde o desnecessário dentre de si mesmo.

5 dicas eficientes para desenvolver a autoconfiança: Ajude os outros


Ajude seus amigos, pessoas com necessidades materiais, familiares, animais abandonados e quem precisar de seu auxílio. Você irá perceber o quanto tem a oferecer, a diferença que faz e o valor que tem para os outros, mesmo com todos os seus defeitos e falhas.

5 dicas eficientes para desenvolver a autoconfiança: Mantenha o aprendizado


Não se satisfaça com aquilo que sabe, mas busque sempre aprimorar suas capacidades e conhecimento. Talvez você não precise aprender algo completamente novo, mas sim aprofundar aquilo que já sabe de determinada coisa.


Homem é preso suspeito de atear fogo em ônibus durante protesto


Um homem de 28 anos foi preso na tarde de terça-feira (17) após atear fogo em um ônibus da companhia Vila Galvão, no bairro Presidente Dutra, em Guarulhos (Grande São Paulo). 
Ele participava de um protesto de moradores da região que afirmam que dois jovens da comunidade do Piolho desapareceram após uma abordagem policial.

De acordo com a Polícia Civil, o homem mandou os passageiros, motorista e cobrador descerem do ônibus e, em seguida, ateou fogo no veículo.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas. Representantes da empresa do ônibus informaram que ninguém ficou ferido, mas o veículo ficou completamente destruído.

Mais cedo, moradores queimaram pneus e pedaços de madeira na avenida em protesto. Apenas o homem que ateou fogo no veículo foi preso.

O caso foi registrado no 7º DP de Guarulhos, mas foi transferido para o 1º DP.
Procurada na manhã de hoje, a Polícia Militar ainda não havia se manifestado sobre as acusações dos moradores.

Fonte: Folha de São Paulo.