Mais SP

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ultraje A Rigor e Raimundos lançarão disco juntos

E se...e se Raimundos e Ultraje a Rigor, grandes expoentes do rock n' roll brasileiro, entrassem em estúdio e lançassem um mesmo álbum? Isso é o que a Deck promete para o final deste mês: um disco recheado de clássicos das duas bandas, interpretados de forma “invertida” – ou, em outras palavras, Raimundos toca Ultraje, Ultraje toca Raimundos.
Segundo a imagem de divulgação do projeto, que você pode conferir mais abaixo, os clássicos do Raimundos ('Me Lambe', 'Selim', 'Puteiro em João Pessoa') e do Ultraje a Rigor ('Inútil', 'Nós Vamos Invadir Sua Praia', 'Mim Quer Tocar') estarão no tracklist. 
Fonte: MTV

Aos gritos de "Fora, Kassab", cerca de 200 protestavam contra proibição de sopão em São Paulo


Ainda que mais de 5.000 internautas tenham confirmado presença via Facebook, somente cerca de 200 pessoas participavam do "Sopaço na casa do Kassab", realizado em frente à Prefeitura de São Paulo na noite desta sexta-feira (6), contra a possível proibição da distribuição de sopa para moradores de rua na capital paulista. A estimativa é do organizador da passeata Luiz Pattoti, 34.
Aos gritos de "Fora, Kassab", o protesto começou às 17h em frente ao prédio da prefeitura, na região central da cidade, e por volta das 19h seguiu em passeata até a Sé, local onde será distribuído o sopão. Segundo o organizador, um grupo de estudantes da USP (Universidade de São Paulo) conseguiu uma doação de 40 quilos de alimentos do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) para o preparo da comida.
O movimento foi criado para protestar contra a medida anunciada pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana que prevê que o sopão, que atualmente é oferecido voluntariamente por 48 entidades em vias públicas da região central, seja distribuído apenas em uma das nove tendas da prefeitura.
"Não sou ligado a nenhum partido político, nem religioso. O movimento foi organizado em sinal de repúdio à atitude da prefeitura", diz Pattoti, que confessa ter se inspirado no "Churrasco da Gente Diferenciada" --movimento criado para protestar contra a mudança de lugar de uma futura estação de metrô em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo--, do qual também participou.
O padre Júlio Lacenlotti, presente ao evento representando a Pastoral dos Moradores da Rua, relacionou a atitude do prefeito a "de nazistas e de Hitler". "É uma medida equivocada e reside doses de desumanidade, além do mais, ela não tem proposição alguma, ou seja, vamos acabar com isso para investir numa segurança alimentar adequada", disse o religioso.
Com um alto-falante, Anderson Lopes Miranda, coordenador do movimento nacional da população de rua, convidava o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o secretário municipal de segurança urbana, Edson Ortega a comer o sopão que será distribuído logo mais.
"Ninguém pode nos proibir de ajudar o próximo, a medida do Kassab é uma repressão ao livre-arbítrio, independente de qualquer questão religiosa. O dinheiro é meu e eu dou comida para quem eu quiser. Se o Kassab quer resolver os problemas da sociedade, tem que investir em educação. Se ele fizesse isso, muitas dessas pessoas não passariam fome", disse Aristides Menezes, participante do protesto.
"Nunca passei fome por causa da boa ação de muitas ONGs, mas, se a distribuição for realmente restrita, muita gente vai passar fome", disse Renato Sanches Prumes, 54, artesão, que mora na rua há dois anos. As informações são do site uol

Universidade processa aluno por "estudar rápido demais"


Uma universidade alemã abriu um processo contra um de seus alunos por ele ter completado um curso "rápido demais". Marcel Pohl teria terminado a graduação em um quarto do tempo estimado.
De acordo com o site The Local, Pohl completou a carga horária das aulas em três semestres e meio, quando o período normal de conclusão seria de cinco anos e meio. Ele teria se desligado da instituição em agosto de 2011.
Agora, a universidade quer que o estudante pague as mensalidades até o final de 2011, cerca de R$ 7,5 mil extras. "Não acreditei quando recebi o processo. A performance do aluno deveria valer alguma coisa", reclamou ao jornal alemão "Bild".
Pohl conta que conseguiu completar sua graduação em tempo recorde dividindo aulas em comum com dois amigos e tomando nota dos conteúdos. Ao mesmo tempo, ele estagiava em um banco. Apesar disso, a universidade afirma que suas taxas valem para todo o curso, independente do quão rápido ele é feito. As informações são do site Pop.

Candidatos já podem fazer propaganda eleitoral


A partir desta sexta-feira (6), os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador podem fazer propaganda para as eleições municipais de outubro.

Ficam permitidas também a realização de comícios, sempre entre 8h e meia-noite, e o uso de alto-falantes e amplificadores nos comitês partidários e em carros de som, desde que entre 8h e 22h.

De acordo com a Lei das Eleições, está liberada ainda a propaganda eleitoral na internet, mas ela deve ser gratuita — a propaganda paga no ambiente virtual é proibida.

Essa propaganda é permitida nos sites do candidato, do partido ou da coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedor no Brasil. Podem ser usados blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, no entanto, só começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações, no dia 7. Nas localidades em que houver segundo turno, a votação será 28 de outubro.

A partir deste sábado (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. Os candidatos também serão impedidos de comparecerem a inaugurações de obras públicas.

No dia 18 de julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas.

Já os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor. As Informações são do Portal R7.

Sete dicas para melhorar seu feed de notícias no Facebook


Está cansado de ver seus feed de notícias do Facebook cheio de atualizações de aplicativos e jogos sem graça, postagens de pessoas com as quais você não fala desde o ensino médio e conteúdo morno no geral? Se sim, é hora de apimentá-lo para ter certeza de que está recebendo as atualizações de pessoas que gosta, bem como notícias e informações de seu interesse.
Na realidade há um número espantoso de opções para isso, como editar sua lista de amigos, adicionar interesses, usar o botão “curtir” e esconder as coisas que você odeia. Aprimorar seu feed irá requerer um pouco de esforço da sua parte, mas se você é um fã da rede, aqui está o que precisa ser feito para levar sua participação nela a outro nível.
Amigo ou conhecido?

O FB permite que você classifique seus amigos como “próximos” ou “conhecidos”. Categorizar pessoas como “conhecidas” pode melhorar os updates que você recebe, já que perderá as atualizações de pessoas chatas que não vê há dez anos. Você ainda irá receber updates deles, mas apenas os mais importantes.

A rede possui uma ferramenta automatizada que ajuda a organizar sua lista de amigos, para que você não tenha que classificar um por um. O FB gera uma lista de amigos que ele acha serem apenas seus conhecidos, e pergunta se você gostaria de vê-los menos em seu feed.
Embora o Facebook faça um ótimo trabalho ao eliminar conhecidos com base nas pessoas com as quais você interage ou não, é bom verificar as seleções para se certificar de que um amigo não foi parar na lista errada. Você pode executar a ferramenta quantas vezes quiser para continuar aprimorando as atualizações que recebe.
Ainda muito barulhento

Se você ainda está recebendo updates de pessoas indesejadas depois de utilizar a ferramenta de organização, é possível se livrar delas rapidamente. 
Digamos que você queira silenciar Frank porque ele posta muitas atualizações de jogos. Passe o mouse sobre a postagem dele e clique na seta para baixo no canto superior direito. A partir do menu drop-down, selecione “apenas importante”, e as atualizações do FarmVille de Frank irão desaparecer instantaneamente.

Utilize “Interesses”

Seu perfil no Facebook possui um recurso chamado “Interesses” que permite que você assine categorias gerais, como fotografia, tecnologia ou design. Cada categoria contém pessoas, páginas da rede e marcas na rede que se relacionam com aquele interesse em particular. Se você assinar o interesse "Chefs", por exemplo, verá atualizações públicas em seu feed de notícias de 25 chefs famosos, como Anthony Bourdain, Cat Cora, Jamie Oliver e Wolfgang Puck.

Para apimentar seu feed com o recurso, vá até “Interesses” e clique em “+ Adicionar Interesses” no canto superior direito da coluna central. Na próxima página você poderá navegar através de listas populares criadas por outros usuários da rede. Se não encontrar algo que goste, será possível criar sua própria lista clicando em “+ Cria Lista” no canto superior direito.
As atualizações de listas de interesse geralmente se agregam em duas ou três postagens de diferentes pessoas na lista de uma só vez. O blogueiro Robert Scoble, que vem defendendo alguns dos métodos descritos neste artigo por vários meses, aponta que os interesses do Facebook são uma ótima maneira de obter notícias e informações de pessoas que você não julga tão importantes a ponto de se inscrever em suas atualizações, mas de quem você ainda gostaria de receber notícias de vez em quando.
Curta coisas
Outro caminho para adicionar itens interessantes em seu feed de notícias é "curtir" coisas. Os itens que você curte podem incluir, por exemplo, páginas de marcas. Se navegar pela rede para encontrar coisas que você gosta é muito trabalhoso, apenas mantenha-se atento aos botões "Curtir" espalhados nela. A ideia é curtir todos os tipos de marcas e sites, não apenas artigos. Fazendo isso você terá mais atualizações de seu interesse sobre uma marca ou personalidade.
Comece a bloquear
Você não apenas pode adicionar conteúdo ao seu feed de notícias para melhorá-lo, como também pode tirar itens dele. A melhor coisa a ser feita é eliminar atualizações específicas que te incomodam - para mim, é o fluxo interminável de atualizações de jogos.
Digamos que as atualizações de amigos jogando CityVille estão te deixando louco. Passe o mouse sobre uma atualização do game e clique na seta para baixo, na parte superior direita da área de status. Na parte inferior do menu drop-down que aparecerá, selecione a opção que diz "ocultar tudo de Cityville".
Principais Histórias e Mais Recentes

Por padrão, o Facebook mostra a você apenas o que ele acredita ser os itens mais relevantes de amigos, listas de interesses e curtir, que são baseados em diversos fatores como seus relacionamentos com o autor da postagem e a popularidade do post.
Se você preferir ver as últimas atualizações - independente da popularidade - clique em "Classificar" no topo do seu feed de notícias e selecione a opção "Mais Recente" do menu drop-down. Sua escolha será lembrada nas próximas vezes em que você acessar a rede.
Barra de atualizações em tempo-real

O FB possui uma barra à direita da tela (ticker) que mostra suas últimas atualizações, comentários e atividades de seus amigos em tempo-real. É um fluxo permanente de informações que podem causar sobrecarga na rede. Dê a você mesmo um tempo e livre-se dela de duas formas.
A primeira delas é ir ao canto inferior direito do seu feed e clicar no desenho da seta com um colchete, para esconder a barra lateral. A desvantagem deste método é que ele esconde sua janela de chat também.
Outra maneira é ajustar a sua janela do bate-papo para cobrir a irritante atualização. Para isso, segure na barra divisora que está localizada entre a janela de contatos e a caixa de atualizações em tempo real. Assim que visualizar a seta dupla, clique e arraste até que a janela desapareça. As Informações são do site Uol.