Mais SP

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Supermercado Sonda leva multa por vender bebida alcoólica a menor

Segundo informou o Diário de São Paulo, três supermercados da rede Sonda, na Zona Norte, foram autuados pela Secretaria Estadual de Saúde por comercializar bebidas alcoólicas para menores de idade. A multa pode chegar a R$138 mil. A venda irregular foi descoberta através de denúncia da funcionária pública I.P., de 45 anos. 

O filho dela, de 15 anos, comprou uma garrafa de pinga no Sonda da Avenida Maria Amália Lopes de Azevedo, na Zona Norte, e entrou em coma alcoólico. Fiscais da Vigilância Sanitária programaram uma visita ao local.

À paisana, constataram que a venda de bebidas para adolescentes era liberada sem qualquer tipo de controle.

O Sonda Supermercados esclareceu, em nota, que, “em cumprimento ao disposto na Lei Estadual nº 14.592/2011, não permite a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos de idade, sendo obrigatória, para tal finalidade, a apresentação de documento oficial de identidade com foto.

Informa, ainda, que os caixas de suas unidades possuem sistema complementar que somente autorizam a venda de bebida alcoólica mediante a indicação do número do RG e data de nascimento do consumidor.”

Fonte: Freguesia News

Confira dicas para crescer na empresa só com o ensino médio


A falta de ensino superior muitas vezes assusta profissionais que estão à procura de emprego. Entretanto, segundo especialistas que se apresentaram no 38º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece até o dia 16 em São Paulo, existem muitas oportunidades nas empresas para trabalhadores que tem apenas o ensino fundamental ou 
médio.

De acordo com Carlos Silva, diretor jurídico da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), o profissional com ensino médio precisa estipular metas de desenvolvimento pessoal.

— A empresa tem seus próprios planos de desenvolvimento, mas se o profissional não tem a iniciativa, não adianta. Ele tem que se programar para saber que cursos vai fazer, que atividades vai participar para melhorar seu desempenho e como vai cobrar a empresa ou o chefe para conseguir o novo posto.


Para Betânia Tanure, consultora em recursos humanos e professora da PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), é preciso, antes de tudo, ter vontade de crescer.

— Se não tem condições de fazer uma faculdade, termine o ensino básico e procure um curso técnico ou até os cursos de curta duração oferecidos pela própria empresa. Seja um excepcional técnico em sua área.

Atualmente, 35,8% da população têm o ensino médio completo e 7,9% o ensino superior. Segundo Betânia, para superar a competitividade e conseguir melhores posições no trabalho é importante mostrar seus objetivos.

— Tem que ser proativo, inovador, criativo e não se deixe inibir pela falta de um curso superior. Há um vácuo enorme nas empresas que precisam de técnicos em diversas áreas, o profissional com o ensino médio precisa se encaixar nesse cenário favorável.

Terceirização

De acordo com Vander Morales, presidente da Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros), cerca de 12 milhões de pessoas trabalham em empresas terceirizadas e grande parte desses trabalhadores tem apenas o ensino fundamental ou o médio.
Confira também
Veja fotos do Congresso

Dez dicas para conseguir uma promoção

— Mesmo na empresa terceirizada há a oportunidade de crescer. Se ele entrou como segurança ou faxineiro, por exemplo, e tiver um bom trabalho, poderá chegar a um cargo de supervisor ou até mudar de área. Mas tem que procurar as chances. Se ficar parado, vai continuar no mesmo posto.

Para quem está nessa situação, Morales recomenda procurar os cursos oferecidos dentro das empresas ou em cooperativas e sindicatos para enriquecer o currículo.

— Nem todo mundo que não tem experiência está condenado. Pelo contrário, muitas empresas dão a oportunidade de crescimento dentro de alguma especialização. A pessoa pode ver o que está mais adequado a ela naquele momento, mas nada impede de procurar uma nova função.

Fonte: R7

Bob Esponja É Gay E Leva Às Drogas, Aponta Estudo


O popular personagem de animação Bob Esponja é gay, aponta um estudo elaborado pela Comissão Nacional sobre assuntos para a defesa da moral ucraniana citado nesta quarta-feira pelo jornal local Ukraínskaya Pravda. Já os filmes da Disney, diz a pesquisa, estimulam a pornografia.

A Comissão analisou algumas das principais séries de animação que est
ão na grade televisiva do país para propor a proibição daquelas que representam “uma ameaça real para as crianças”.

De acordo com este estudo, além de Bob Esponja, outras séries como Os Simpsons, Uma Família da Pesada, Pokémon, Teletubbies e Futurama são “projetos especiais dirigidos à destruição da família e à propaganda do vício em drogas”, além de “criar criminosos e pervertidos”

Desta forma, essas animações representariam “um claro exemplo de propaganda do sexismo”, segundo o artigo publicado em um dos principais jornais ucranianos.

Para a psicóloga Irina Medvédeva, citada pelo estudo, as crianças com idades entre 3 e 5 anos que assistem essas séries “tendem a imitar os trejeitos dos personagens e a fazer brincadeiras diante de adultos que não conhecem”.

Neste sentido, Irina aponta que a série Teletubbies, por exemplo, segue “a criação proposital de um homem ‘subnormal’, que passa o dia todo diante da televisão com a boca aberta e engolindo qualquer informação” que conforme a “psicologia dos perdedores”.

Fonte: EFE / The Wall Street Journal

Deputados Evangélicos Querem Proibir Solteiros Nos Motéis


“Conter o pecado da fornicação no Brasil”, é esse o objetivo desse polêmico projeto de lei que busca intimidar o acesso de solteiros aos motéis. Será que funcionaria?

A comissão de constituição e justiça da Câmara dos Deputados está avaliando a constitucionalidade do projeto de autoria do deputado Josias Macieira (DEM-TO) que estabelece a
 obrigatoriedade da apresentação da certidão de casamento nas recepções de motéis. O projeto que conta com amplo apoio da bancada evangélica no Congresso quer coibir o pecado da fornicação no Brasil.

Segundo o deputado Josias Macieira “a razão social dos motéis os permitem a fazer hospedagens de curta duração, no entanto o que vemos hoje é a prática da fornicação e da prostituição. Em defesa da família e dos bons costumes queremos coibir o avanço da sem-vergonhice neste país que já é tão profanado”.

Carlos Campos Junior, presidente da Associação Paulista de Motéis (APAM), considera aviltante o projeto de lei por interferir na intimidade dos brasileiros. Para Campos Junior “quem faz sexo é solteiro. Casado faz amor. Quem é casado não tem tempo nem dinheiro e muito menos vontade de ir em motel. Este projeto coloca em risco cerca de 50 mil empregos diretos e mais de 400 mil indiretos”.

O pastor Diógenes Oliveira, presidente da Associação Mundial das Assembleias de Deus, é radical ao avaliar o argumento da APAM. Para o pastor Diógenes “não importa quantos empregos vão deixar de gerar o fechamento dos motéis. Se é pra aliviar quem gera emprego assinem a carteira de quem trabalha em boca de fumo. O sexo não pode ser banalizado. Sexo fora do casamento e sem finalidade reprodutiva é carimbo no passaporte para o inferno”.
Caso a comissão de constituição e justiça avalie positivamente o projeto ele deve ser votado em agosto e pode entrar em vigência no mais tardar em setembro. Se você é solteiro aproveite seus últimos dias de acesso livre e irrestrito a estes playgrounds do prazer.

Fonte: Jornal Meia Hora

Guardas perdem emprego após "xavecarem" detenta


Dois agentes penitenciários foram demitidos da cadeia do condado de Oconee, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, após enviarem uma solicitação de amizade no Facebook para uma detenta de 23 anos, enquanto ela ainda estava encarcerada.

De acordo com o canal NBC, Dewayne Powers e Andrea Rogers não foram afastados só pela amizade na rede social com a detenta, mas também por terem sido flagrados conversando sobre temas sexuais com a jovem. Powers também foi acusado de ter mandado uma mensagem para o celular da presidiária.

Fonte: POP