Segundo informou o Diário de São Paulo, três supermercados da rede Sonda, na Zona Norte, foram autuados pela Secretaria Estadual de Saúde por comercializar bebidas alcoólicas para menores de idade. A multa pode chegar a R$138 mil. A venda irregular foi descoberta através de denúncia da funcionária pública I.P., de 45 anos.
O filho dela, de 15 anos, comprou uma garrafa de pinga no Sonda da Avenida Maria Amália Lopes de Azevedo, na Zona Norte, e entrou em coma alcoólico. Fiscais da Vigilância Sanitária programaram uma visita ao local.
À paisana, constataram que a venda de bebidas para adolescentes era liberada sem qualquer tipo de controle.
O Sonda Supermercados esclareceu, em nota, que, “em cumprimento ao disposto na Lei Estadual nº 14.592/2011, não permite a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos de idade, sendo obrigatória, para tal finalidade, a apresentação de documento oficial de identidade com foto.
Informa, ainda, que os caixas de suas unidades possuem sistema complementar que somente autorizam a venda de bebida alcoólica mediante a indicação do número do RG e data de nascimento do consumidor.”
Fonte: Freguesia News
A situação ñ é bem essa,pois qndo o comprador era menor a operadora pedia sim o documento ,mas qndo maior ñ tinha necessidade.Com certeza alguem maior comprou e levou p menor.
ResponderExcluir