Mais SP

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Paul McCartney recebeu cerca de 5 reais pelo show de abertura das Olimpíadas de Londres

Show de Paul McCartney anima público e encerra cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres

O cantor Paul MacCartney e outras estrelas que se apresentaram na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, ocorrida na última sexta-feira (27), receberam apenas cerca de R$ 5 (1,57 libras esterlinas) pelos shows que fizeram. A taxa é apenas simbólica, para que fosse feito o contrato de vínculo entre os artistas e o Comitê Olímpico, mas é impressionante em comparação com as cifras que uma apresentação de McCartney fatura normalmente.
Outras performances, como a de Mike Oldfield, também custaram a taxa simbólica. O show "Isles of Wonder", comandado pelo diretor Danny Boyle, recebeu os principais artistas britânicos do momento, como as bandas Dizzee Rascal e Artic Monkeys.
Fonte: uol

Jaiminho, personagem de Chaves, ganha estátua no México

Viajar e ver grandes ícones da história do país eternizados em estátuas é um fato quase corriqueiro. Mas imagine você estar no meio da rua e se deparar com o carteiro Jaiminho estático. Desde ontem isto é uma realidade na cidade de Tangamandapio, no México.

Com certeza, você já ouviu várias vezes o nome deste local. É que o famoso personagem do seriado Chaves sempre gostava de se referir à terra dele enquanto conversava com a turma. E foi por isso que o governo da cidade resolveu prestar uma homenagem ao colocar uma estátua de Jaiminho, interpretado pelo ator Raúl “Chato” Padilla, em uma de suas ruas principais. 


Juan Campos González, prefeito de Tangamandapio, disse que esta foi uma forma de agradecer pelo personagem ter tirado a cidade do anonimato: "Graças a ele, a cidade foi conhecida a nível mundial", falou em seu discurso.

A estátua de Jaiminho, que está localizada na rua Madero, mede 1,70m e foi feita de bronze.


Fonte: SBT.

Daiane dos Santos confirma aposentadoria para 2013: “Dever cumprido”



Após três participações em Olimpíadas, a ginasta Daiane dos Santos anunciou que irá se aposentar em 2013, quando “irá parar de treinar”. Até lá, no entanto, ainda terá uma competição para se despedir dos fãs brasileiros.

- Vou me aposentar apenas no ano que vem, quando paro de treinar. Ainda vou competir o Brasileiro daqui quatro semanas. Mas vou parar antes dos 30 [risos].
Aos 29 anos, a atleta foi a primeira ginasta do País a conquistar medalha em um campeonato mundial. Com tanto tempo de dedicação ao esporte, a própria Daiane ainda não sabe o que fará a partir do momento que parar de competir.
- Ainda estou pensando, mas não sei [risos]. Vou começar a mandar currículo [risos]. Fiquei muito perto de entrar na final, faltaram apenas três décimos. Queria ter ido para final, as sei que demos o nosso máximo. Saímos com o dever cumprido.


Fonte: R7

Cervejaria artesanal lança bebida com "anabolizantes"


A BrewDog, uma cervejaria escocesa, lançou uma nova cerveja chamada "Never Mind the Anabolics" que contém oito ingredientes de aumento de desempenho considerados ilegais para atletas profissionais.
A edição limitada foi projetada para "minar o patrocínio global" para as Olimpíadas de Londres e contém creatina, guaraná, noz de cola, esteroides, bagas de lycii, maca em pó, gingko e chá matcha.
"Parece uma cerveja misturada com ingredientes que melhoram o desempenho e não são realmente ilegais, mas é definitivamente desaprovado. `Never Mind the Anabolics` é um espinho perto da besta corporativa que teve origem neste século. É a comunidade da cerveja artesanal mostrando aos patrocinadores o dedo do meio da melhor forma possível", disse James Watt, cofundador da BrewDog.
A polêmica começou devido à restrição de patrocinadores, permitindo apenas marcas de grandes empresas, como McDonald`s e a Coca-Cola, aparecerem nos Jogos Olímpicos.
Fonte: Site Pop.

Canadense atira na própria testa ao tentar matar rato


Um canadense acidentalmente levou um tiro na testa ao tentar esmagar um rato com a coronha de sua espingarda.
Dale Whitmell, 40 anos, travou a batalha com o roedor em um acampamento perto de Wawa, Ontário, mas não sabia que a arma estava carregada.
No momento em que a arma disparou Whitmell entrou em estado de choque, mas felizmente não teve ferimentos graves.
De acordo com a polícia, o canadense foi internado e liberado do hospital antes de ser acusado por uso descuidado de arma de fogo. "Ele teve muita sorte", disse um porta-voz da corporação.
Não se sabe o que aconteceu com o rato.
Fonte: Site Pop