Consumido em vários lugares do mundo, um coquetel peculiar recebeu atenção especial em Cuba. Uma equipe de 65 pessoas – dez barmen e 55 voluntários – uniu forças para produzir o maior daiquiri do mundo. Dois garçons ficaram responsáveis por encher a taça de cerca de dois metros de altura com 270 litros da bebida.
O escritor Ernest Hemingway era cliente constante da taverna recordista, localizada em Havana Velha. Na época em que morou na ilha, o americano frequentava o El Floridita justamente à procura da bebida. Um dos objetivos da busca pelo recorde era comemorar o dia que seria o aniversário de 113 anos do ganhador do Nobel da Literatura.
Além de homenagear Hemingway, também foi celebrado o 195.º aniversário do próprio bar, que é considerado o lugar onde o coquetel de rum, limão e açúcar foi misturado pela primeira vez. O gerente do estabelecimento, Anders Aranciba, contou ao jornal "Metro UK" sobre a alegria de realizar este feito. "Nós estamos muito felizes. Por mais de um ano queríamos transformar este sonho em realidade", comemorou.
Fonte: Site pop