Mais SP

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Comissão do Senado amplia punição por exploração sexual a crianças


O projeto de lei que amplia a punição por exploração sexual de crianças e adolescentes foi aprovado nesta quarta-feira (27) pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O PLS 495/2011, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), segue direto para a Câmara dos Deputados caso não haja recurso para votação no plenário do Senado. 

A punição atual estabelecida pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê reclusão de 4 a 10 anos e multa nos casos de exploração sexual de menores ou submissão de crianças e adolescentes à prostituição. 

O projeto aprovado nesta quarta aumenta essa pena, que passaria a ser de 6 a 12 anos de reclusão e multa. O projeto prevê ainda que a pena seja aplicada a quem facilitar ou estimular as práticas na internet.

Uma parceria entre União, Estados e municípios também deve ser estabelecida, de acordo com a proposta, para promover campanhas de combate à exploração sexual de menores, além da criação de uma certificação das iniciativas que ajudem na repressão dos crimes.

Além das alterações no ECA, o PLS 495 prevê uma modificação na Política Nacional de Turismo (Lei 11.771/2008), para que seja inserida previsão de ações públicas no setor para combater a prática da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fonte: R7

Inglês emagrece 101 quilos para perder virgindade, mas continua na seca


Stephen Hodson já foi um homem de grandes números. O inglês já pesou 190 quilos e tinha uma dieta baseada em seis mil calorias diárias. Porém, aos 30 anos, Hodson ainda se incomodava com o fato de ser virgem.
Disposto a mudar de vida e encontrar uma mulher para amar, o homem resolveu emagrecer. Em 18 meses, o britânico perdeu 101 quilos e resolveu partir para a caça. Porém, nada funcionou. Mesmo perdendo muito peso, o inglês continua virgem e, para ele, o motivo são as pelancas que ficaram em seu corpo após a dieta.
"As pessoas não me apontam mais na rua como faziam antes, mas eu sei que o problema está sob a minha roupa, e isso afeta a minha autoconfiança. É duro e desconfortável quando estou nu e a pelanca cobre a minha genitália", disse ao jornal "Daily Mail".
Mas esta situação incômoda está com os dias contados. Em agosto, Hodson irá passar por uma cirurgia para remover o excesso de pele no peito, abdome, virilha, braços e pernas.
Fonte: Site Pop