Mais SP

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Oito benefícios do sexo para a saúde


Que o sexo te faz bem, isso você já notou. O orgasmo, por exemplo, é uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres e é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os cientistas descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. "O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias", afirma o ginecologista Neucenir Gallani, da clínica SYMCO. 

Porém, apesar de proporcionar prazer e qualidade de vida, uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) revelou que 70 % dos brasileiros fazem menos sexo do que declaram em conversas e pesquisas públicas. Por isso, o Minha Vida estimula você a melhorar essa situação trazendo o que a ciência e os especialistas andam dizendo por aí sobre os benefícios que uma vida sexual ativa trazem ao corpo. Confira:  

Alivia as crises de enxaqueca


Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, reverta a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor", afirma. 

Melhora o aspecto da pele 


Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos. 

Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o brilho natural dela fica em destaque. 


Alivia as cólicas da TPM


O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior", diz o ginecologista. 

Melhora o sono 


O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior. 

Diminui o estresse


O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology. 

Diminui os riscos de infarto 


Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.  

Queima calorias


Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queimam, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B? 

Aumenta a imunidade 


Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.  

Fonte: www.minhavida.com.br

Saiba quantas calorias você pode queimar com 30 minutos de sexo


Saiba quantas calorias você pode queimar fazendo sexo por 30 minutos em algumas das mais famosas posições e outras nem tanto.




Na Parede

O homem encosta na parede e segura a mulher de frente.  Ela pode intercalar a perna sobre a coxa dele e os dois se mexem num vai e vem juntos.
Quantidade de calorias queimadas: 150
Músculos mais utilizados:
Homem:  coxas, panturrilhas e braços
Mulher:  barriga, quadris e abdômen

Deitado

O homem fica deitado na cama com os pés no chão.  A mulher fica em cima e com o controle da ação.
Quantidade de calorias queimadas: 170
Músculos mais utilizados:
Homem:  quadris
Mulher:  coxas, quadris e pélvis

Perpendicular

Para executar esta posição você vai precisar de um banquinho ou uma cadeira.  A mulher vai sentar neste banco e se curvar para trás.  O homem vai se posicionar entre as pernas da mulher e segura-la pelas mãos ou quadris.
Quantidade de calorias queimadas: 140
Músculos mais utilizados:
Homem:  quadris e parte superior do corpo
Mulher:  braços e abdômen

Gangorra

Desta vez o homem senta em um banco e a mulher vai por cima e fica com as pernas esticadas e põe o torso para trás.  O homem vai segurar a mulher pelos braços e a mulher pode fazer o mesmo para adquirir um maior balanço.
Quantidade de calorias queimadas: 120
Músculos mais utilizados:
Homem:  braços e peito
Mulher:  braços e coxas

Papai e Mamãe

Uma das mais velhas posições conhecidas da história.  O homem fica por cima e a mulher por baixo, ela pode envolver suas pernas no homem e juntos vão determinando o ritmo da ação.
Quantidade de calorias queimadas: 100
Músculos mais utilizados:
Homem:  quadris e braços
Mulher:  abdômen e pelvis

Outras curiosidades

Um orgasmo pode queimar de 60 a 100 calorias.
30 minutos se beijando e ambos vão queimar 90 calorias.
A masturbação pode queimar de 100 a 150 calorias em 30 minutos.

Fonte: Blog da dieta

Raí processa jornalista que insinuou que ele estaria namorando Zeca Camargo


O ex-jogador Raí deu entrada nesta terça-feira com uma ação na Justiça contra a jornalista Fabíola Reipert, blogueira do Portal R7, e contra o próprio veículo, pela publicação de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo.



No último dia 16, a blogueira publicou que a "emissora (Globo) proibiu os programas da casa de associar os nomes de Zeca Camargo e Raí", completando com as perguntas: "O que será que eles têm para esconder, hein? E o que têm em comum?". Fabíola Reipert estava repercutindo notícia anterior publicada por ela mesma, que dava conta de que "um belo ex-jogador de futebol teria deixado a mulher em troca de um novo amor. Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário".


As publicações geraram ampla repercussão na internet e nas redes sociais, que passaram a reproduzir o boato de suposto relacionamento homossexual entre os dois. Desde então, Raí não havia se manifestado publicamente a respeito do assunto. Já o apresentador da Globo apenas afirmara que "não falaria sobre boatos".


Na última terça-feira, porém, o sócio de Raí em uma empresa de gestão de imagem, Paulo Velasco, informou que o ex-jogador decidira "tomar as medidas judiciais cabíveis contra os autores do boato".


"Informamos que foi proposta ação judicial referente ao falso boato publicado na internet em relação ao Raí. Esperamos com isso, além da retratação e indenização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro", afirmou Velasco, que também responde pela assessoria de imprensa de Raí.


De acordo com ele, não existe nenhum fundamento nas informações divulgadas sobre o suposto relacionamento entre Raí e Zeca Camargo. "Trata-se de uma notícia falsa, desrespeitosa e sem pé nem cabeça", disse Velasco.


O valor da indenização proposta não foi divulgado.


A reportagem tentou contato com a jornalista na manhã desta quarta-feira e não conseguiu. Zeca Camargo também foi procurado para comentar o assunto, mas a reportagem não obteve resposta até a publicação.



Fonte: Uol

Cientistas criam anticoncepcional masculino em gel


Pesquisadores americanos irão apresentar neste domingo um gel que serve como anticoncepcional masculino. Ao ser aplicado todos os dias, ele reduz significativamente a quantidade de espermatozoides liberada e, consequentemente, diminui as chances de gravidez.
O gel contém uma combinação de hormônios que nunca havia sido utilizada para este propósito – testosterona e uma versão sintética de progesterona chamada “Nestorone”.
99 homens passaram seis meses aplicando o produto (os pesquisadores ainda não especificaram a parte exata do corpo em que o gel deve ser passado… ). Parte deles utilizou um placebo, versão que não fazia efeito real. Daqueles que usaram a nova combinação, 89% tiveram redução significativa na contagem de esperma (ou total ausência de espermatozoides).
Em um comunicado inicial, a Sociedade Americana de Endocrinologia não deu muitos detalhes, mas a pesquisadora Christine Wang, do Los Angeles Biomedical Research Institute, disse que o produto poderia ser usado em casa, sem auxílio médico.
Os resultados completos serão apresentados domingo, no 94o Encontro Anual da Sociedade de Endocrinologia.
Fonte: Editora Abril