Mais SP

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pagamento atrasa e crianças ficam sem transporte escolar


A Prefeitura de São Paulo atrasou o pagamento dos motoristas de vans escolares que atendem gratuitamente alunos de escolas municipais.

O salário referente ao mês de dezembro deveria ter sido depositado no dia 30 de janeiro, mas, até agora, não apareceu na conta de alguns motoristas.
Outros condutores receberam apenas parte do pagamento. Segundo a categoria, há cerca de 2.000 veículos do programa TEG (Transporte Escolar Gratuito).
A reportagem encontrou condutores com o problema nos bairros de Brasilândia, Parada de Taipas e Pirituba, na zona norte, São Miguel Paulista e Penha, na zona leste, e Lapa (zona oeste).
Segundo um motorista que atende uma escola na zona leste, a Secretaria Municipal dos Transportes, responsável pelo programa, foi procurada e informou apenas que a verba para o pagamento não havia sido liberada.
Em resposta, a Secretaria Municipal dos Transportes informou que os pagamento serão feitos entre março e abril.
Segundo a pasta, o atraso ocorreu por causa de uma portaria do ano passado que determinou que pagamentos de valores que excedessem o previsto em contrato não seriam feitos no mês seguinte, como vinha ocorrendo.
De acordo com a pasta, só 80 dos 1.993 motoristas estão nessa situação.
A secretaria informou que o problema se refere aos vencimentos de outubro e novembro, mas disse que o mês de dezembro foi pago normalmente.
Afirmou ainda que, se houver interrupção do serviço, o prestador de serviços poderá ser multado ou até ter o contrato cancelado.

Fonte: Agora

Selinho do jogador Fred vai parar na Justiça


O caso envolvendo a jovem Izabela Araújo, de 23 anos, que ficou conhecida em todo o Brasil pelo “selinho” dado no atacante Fred, no trânsito de Belo Horizonte, vai parar na Justiça. A moça contratou um escritório de advocacia para entrar com uma ação indenizatória contra o jogador do Fluminense pela divulgação do vídeo feito de um celular, filmado pelos amigos do atleta e postado no YouTube.  Na cena, de menos de um minuto, a moça para a moto que pilota para conversar com o jogador, que lhe pede um beijo. O fato ocorreu no ano passado, na Avenida Tereza Cristina, Região Oeste de BH. Os dois se conheceram meses antes em uma casa de shows no Bairro Buritis.
Segundo matéria publicada pelo site do jornal Estado de Minas, a vida da estudante de radiologia que trabalha como estagiária num hospital na capital mineira, sofreu uma reviravolta nos últimos dias. “O que posso adiantar é que ela está disposta a mover as medidas judiciais cabíveis, em face da violenta exposição que vem sofrendo na mídia. Não está descartada a hipótese de acionarmos o jogador Fred na Justiça para que ele venha a reparar os danos pessoais e profissionais sofridos por nossa cliente”, afirmou o advogado Marcos Padilha ao jornal mineiro.
O advogado explicou também que Izabela não é uma oportunista. “É uma menina simples, muito jovem, que me procurou por indicação de um amigo, porque estava completamente perdida com a repercussão do caso. Não tem o perfil de oportunista e é uma moça muito séria”, descreveu Padilha, acrescentando que a garota teme perder o emprego.
Mas pelo menos uma coisa foi resolvida na vida da moça. O namorado, Marcos, perdoou o selinho e os dois continuam juntos.
Fonte: Globo.com

Bilhete único mensal começa a valer em novembro.


O secretário municipal dos transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, informou que o bilhete único mensal começa a valer em novembro.

Segundo Tatto, o edital para a mudança do sistema já foi aberto e uma das novidade é a leitura biométrica para evitar fraudes. Os cerca de 7 milhões de usuários dos ônibus da cidade terão de fazer pessoalmente o cadastro no novo sistema. No edital, além da leitura biométrica, os validadores terão que ter GPS.
Primeiramente, em uma fase inicial piloto, o serviço estará disponível para as pessoas com deficiência, idosos e estudantes.
Para o cadastro será preciso preencher uma ficha pela internet, onde o passageiro terá também de informar o número do CPF. Depois, de forma escalonada, os passageiros serão chamados para o cadastro físico, onde será colhida uma impressão digital.
O valor, que foi cogitado de ser no valor de R$ 140,00 mensal, ainda não está definido.
Fonte: Via Trólebus