A Prefeitura de São Paulo atrasou o pagamento dos motoristas de vans escolares que atendem gratuitamente alunos de escolas municipais.
O salário referente ao mês de dezembro deveria ter sido depositado no dia 30 de janeiro, mas, até agora, não apareceu na conta de alguns motoristas.
Outros condutores receberam apenas parte do pagamento. Segundo a categoria, há cerca de 2.000 veículos do programa TEG (Transporte Escolar Gratuito).
A reportagem encontrou condutores com o problema nos bairros de Brasilândia, Parada de Taipas e Pirituba, na zona norte, São Miguel Paulista e Penha, na zona leste, e Lapa (zona oeste).
Segundo um motorista que atende uma escola na zona leste, a Secretaria Municipal dos Transportes, responsável pelo programa, foi procurada e informou apenas que a verba para o pagamento não havia sido liberada.
Em resposta, a Secretaria Municipal dos Transportes informou que os pagamento serão feitos entre março e abril.
Segundo a pasta, o atraso ocorreu por causa de uma portaria do ano passado que determinou que pagamentos de valores que excedessem o previsto em contrato não seriam feitos no mês seguinte, como vinha ocorrendo.
De acordo com a pasta, só 80 dos 1.993 motoristas estão nessa situação.
A secretaria informou que o problema se refere aos vencimentos de outubro e novembro, mas disse que o mês de dezembro foi pago normalmente.
Afirmou ainda que, se houver interrupção do serviço, o prestador de serviços poderá ser multado ou até ter o contrato cancelado.
Fonte: Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário