Mais SP

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Maior McDonald’s do mundo será inaugurado no Parque Olímpico

Junto com a abertura oficial dos Jogos de Londres, o McDonald’s vai inaugurar seu maior restaurante do mundo dentro do Parque Olímpico. Ele tem mais de 3 mil metros quadrados de área, dois andares e capacidade para 1.500 pessoas. 


A expectativa é de que sejam feitas 1,75 milhões de refeições nele. Para os atletas, já existe uma unidade dentro da Vila Olímpica onde a comida é de graça. Se alguém perder a linha antes da competição, pode perder segundos preciosos na prova


Fonte: Estadão.

Rogério Ceni volta após seis meses para arrumar a casa tricolor


A espera da torcida do São Paulo acabou. No dia em que completou seis meses de recuperação da cirurgia realizada para corrigir a grave lesão que sofreu no ombro direito, o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, teve sua volta confirmada ao time na partida do próximo domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última quinta-feira, após treinar o tempo todo com a equipe reserva, Ceni saiu animado de campo. Realizou todos os movimentos exigidos, saltou, fez defesas e cobrou faltas, como estava acostumado a fazer. 
Nesta sexta, a cena se repetiu. Ele trabalhou normalmente com os companheiros. Após o treino, houve uma reunião no campo envolvendo o camisa 1, o técnico Ney Franco, o médico José Sanchez, o preparador de goleiros Haroldo Lamounier e o reserva Denis, que vinha atuando. Nesta conversa, foi sacramentado o retorno.
Ney Franco comemorou a volta do camisa 1.
- Além de exercer um papel de liderança, ele entende demais a parte tática e faz esse papel de comunicação com os zagueiros e alas. Ele está voltando em um momento interessante e, mesmo sem estar 100%, é importante contar com o retorno de atletas experientes - afirmou o treinador.
Rogério Ceni volta em um momento importante. O São Paulo não vive bom momento na temporada. Eliminado na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista, a equipe mudou seu treinador e, mesmo com Ney Franco, ainda não conseguiu engrenar. 
Em quatro partidas, venceu uma, empatou uma e sofreu duas derrotas. A torcida, irritada, pressiona atletas e dirigentes. O atacante Luis Fabiano e o presidente Juvenal Juvêncio são os principais alvos. Idolatrado pelo torcedor, o capitão servirá como bombeiro e fará de tudo para colocar as coisas nos eixos.
Fonte: G1.com.br

Conheça os parques de São Paulo


Fim de semana é uma boa oportunidade para aproveitar o descanso ao ar livre

A cidade de São Paulo possui muitas opções de cultura e lazer. Entre as inúmeras atrações, os parques são boas alternativas de divertimento e passeio ao ar livre. Aproveite o final de semana e programe um passeio com a família pelos parques da capital. 

Parque da Luz - Centro
Rua Ribeiro de Lima, 99, Bom Retiro, São Paulo, SP

Próximo à estação Luz do Metrô e CPTM, no centro da cidade, está o Parque da Luz. Nos arredores é possível encontrar o Museu de Arte Sacra de São Paulo, o departamento Histórico da Prefeitura e a imponente Pinacoteca de São Paulo.

Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal) - Zona Norte
Rua do Horto, 931, Horto Florestal, São Paulo, SP

Mais conhecido como Horto Florestal, o Parque Estadual Alberto Löfgren foi criado pelo botânico sueco que dá nome ao local. Além do instituto florestal, o parque abriga o palácio de verão do Governo Estadual, lagos, bicas e espaços abertos. O visitante pode visitar o Museu Florestal Otávio Vecchi e o marco do trópico de Capricórnio, que passa pelo parque.

Parque da Independência - Zona Sul
Av. Nazareth, s/nº, Ipiranga, São Paulo, SP

Um dos locais mais conhecidos do bairro do Ipiranga, o Parque da Independência reúne o Museu do Ipiranga, o Monumento à Independência e os icônicos jardins de estilo francês. Inaugurado em 1988, o patrimônio nacional ainda mantém um bosque onde convivem diversas espécies de plantas e pássaros.

Parque Ecológico do Tietê - Zona Leste
Endereço: Rua Guirá Acangatara, 70, Cangaíba, São Paulo, SP

Considerado uma das maiores reservas ambientais do Estado, o Parque Ecológico do Tietê serve de bacia de acumulação de água para o rio, evitando enchentes. O local, que foi inaugurado em 1982, também abriga o Centro de Educação Ambiental, o Centro Cultural, o Museu do Tietê, uma biblioteca e o Centro de Recepção de animais silvestres.

Parque da Água Branca - Zona Oeste
Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo, SP

Criado em 1929, o parque não é apenas tombado como patrimônio histórico do Estado, mas cultural, arquitetônico, turístico, tecnológico e paisagístico. Além da natureza, mantém exposições permanentes no Instituto Geológico, a Casa de Caboclo, um aquário com as espécies mais importantes das bacias hidrográficas de São Paulo, e um relógio de sol que marca a passagem do tempo em vários países.

Do Portal do Governo do Estado

Playcenter fecha as portas e vai virar parque infantil


Um dos principais parques urbanos do País, o Playcenter, em São Paulo, fecha as portas neste domingo após quase 40 anos. Em seu lugar, entra um novo parque, sem atrações radicais ou "Noites do Terror", voltado para o público infantil, que deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2013. Conforme a administração do parque, as atrações ainda não foram definidas e a previsão é que sejam investidos R$ 40 milhões, dentre custos de projeto, obras de infraestrutura, a aquisição de equipamentos inéditos, o lançamento e o início de funcionamento do novo parque. Conforme o dono do parque, Marcelo Gutglas, o projeto "vai ser vencedor".
De acordo com Gutglas, a decisão de mudar o foco do Playcenter foi tomada há dois anos. "Nos dias de hoje, uma empresa como a nossa precisa se reinventar sempre e após muitas pesquisas identificamos a falta de parques de diversão para a família toda em São Paulo. A partir dai, definimos que o conceito do novo parque é oferecer serviços e atrações de qualidade, onde pais e filhos possam se divertir juntos", conta.
Idealizado no início da década de 1970, o parque começou com uma montanha-russa italiana de aço, que foi instalada em frente ao ginásio do Ibirapuera. O local também contava com outra atração, um tobogã, que se chamava Playcenter e posteriormente veio a dar o nome ao empreendimento. Em 27 de julho de 1973, o parque se instalou no terreno da Barra Funda, onde está até hoje em uma área de cerca de 85 mil m² próximo à marginal Tietê, esquina com rua José Gomes Falcão. Nos primeiros anos, o local possuía apenas 32 mil metros quadrados e cerca de 15 atrações, galeria de jogos e praça de alimentação. Cerca de 60 milhões de visitantes já passaram pelo local, conforme a empresa.
Segundo o presidente do Playcenter, o anúncio de fechamento provocou uma "nostalgia" no público e o movimento chegou a crescer 40%, atingindo uma média de 6.300 pessoas por dia. "Sem dúvida esse aumento foi movido pelo sentimento das pessoas, que querem se despedir do parque que fez parte de muitos dos bons momentos de diversão de suas vidas", completa.
Para Gutglas, os principais momentos do parque, considerados "inesquecíveis" envolveram trabalhos complicados de logística e infraestrutura. "Além do King Kong, houve os shows das baleias Orca e dos golfinhos (Flipper, do filme de mesmo nome). As duas baleias foram importadas da Islândia e vieram de avião ao Brasil. A montagem de toda a infraestrutura e o treinamento dos animais foi muito complexa", conta. Ele cita ainda momentos marcantes com a chegada de brinquedos como o Colossus (montanha-russa já desativada) o lançamento das Noites do Terror, e os shows de Roberto Carlos, Johnny Mathis, Uri Geller e do grupo Menudos. "Mas sem dúvida, em termos da maior sensação e cobertura da mídia, foi a visita do Michel Jackson. Foi memorável", diz.
Os acidentes que ocorreram no Playcenter foram considerados os momentos mais complicados nos 40 anos. Um no brinquedo Double-Shock, em abril de 2011, deixou oito pessoas feridas, três delas em estado grave. Um documento mostrou que houve falha humana por parte do funcionário responsável pelo equipamento. Em setembro de 2010, outro acidente deixou 16 pessoas feridas. Um carrinho do brinquedo Looping Star, que faz uma curva em uma velocidade de 90 km/h, colidiu com o da frente. "Os acidentes já foram superados", disse o empresário.
Conforme Gutglas, o novo parque quer oferecer à família serviços e atrações que possibilitem uma interação entre pais e filhos. "O projeto prevê brinquedos em que os pais sejam incluídos na brincadeira, desfrutando com seus filhos de experiências novas, dentro de um ambiente único, com capacidade limitada a um máximo de 4.500 visitantes por dia", conta. O atendimento e serviços prometem ser "premium", nos moldes dos internacionais Legoland e o Nickelodeon.
Relembre momentos importantes
Início
Marcelo Gutglas, que inseriu no País as máquinas de fliperama no final dos anos 1960, criou o parque no início da década de 70. Em 1973, ele foi transferido para o local atual, no bairro Barra Funda.
Ciclone
A montanha-russa Ciclone, de origem alemã, foi a primeira de aço do Brasil e nos seus primeiros dias de funcionamento operou por 24h seguidas para atender a demanda de público que visitava o parque.
King Kong
No ano de 1977, durante um evento na época de lançamento do filme King Kong, foi montado um gorila de 15 metros no parque e, no dia de estreia do filme, a atriz Jéssica Lange, estrela do longa, marcou presença no parque e repetiu a cena em que King Kong a coloca dentro de sua mão, de acordo com informações da empresa.
Projetos sociais
Em 1977, o parque criou o projeto Playcenter Escola, focado no ensino fundamental I, e que oferece atividades como teatro, trava- línguas, personagens lúdicos e livro paradidático, tendo como tema central a vida e obra de Heitor Villa-Lobos, diz a assessoria. A partir de 1997, o parque realiza o programa Play Escola, em que parte do local se transforma em um laboratório de ciências, em parceria com escolas públicas e privadas.
Michael Jackson
Em 1993, o cantor Michael Jackson teve um dia só para ele no Playcenter. Segundo informações da empresa, Michael Jackson foi bem discreto e gostou da Montanha Encantada. Durante sua visita pediu música dos Beatles e depois sua própria música tocou a pedido de uma das crianças que o acompanhavam.
Montanha Encantada
O brinqueda fez parte das atrações do parque desde o final da década de 1970 até 2005. Era uma atração elétro-animada no estilo "It's a Small World" da Disney, possuía 20 barcos em forma de tronco de madeira com capacidade para cinco visitantes cada e ocupava uma área de 3 mil metros quadrados.
Shows
O espaço do parque recebe shows desde o início. O astro do rock Bill Halley fez uma apresentação com cerca de 40 mil pessoas em 1975. No início dos anos 80, o local contou a a apresentação dos Menudos. Na história mais recente, o Playcenter foi palco para o festival Planeta Terra, com shows de estrelas como Iggy Pop, Smashing Pumpkins, Strokes, Pavement, entre outros. Em 1983, o Dolphin's Show levou ao Brasil o golfinho Flipper.
Redução
Em 2006, o parque devolveu aos proprietários do terreno uma área de 40 m². Em 2011, os proprietários venderam 12 mil m² à incorporadora de imóveis PDG Realty, empresa, criada em 2003 que atua em 17 Estados do País e no Distrito Federal e é a principal representante do setor no Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa).
Terror
As Noites do Terror acontecem desde 1988. Em 2011, o parque investiu R$ 4 milhões na produção das noites do Terror, com contratação de 300 profissionais, sendo 180 atores fantasiados e mais 120 trabalhando nos bastidores como maquiadores, produtores, caracterizadores, costureiras, dançarinos e artistas circences, conforme a assessoria de imprensa do parque.
Fonte: Terra.

Casas Lotéricas não receberão contas neste sábado


As Casas Lotéricas de todo o Brasil não receberão contas neste sábado (28), devido uma paralisação em busca de melhorias para a categoria. A atitude faz parte do Movimento de União Nacional dos Lotéricos, realizado pela Febralot (Federação Brasileira das Empresas Lotéricas) com apoio do Sincoesp (Sindicato dos Comissários e Consignatários do Estado).
As Casas Lotéricas vão suspender o recebimento de contas e boletos bancários nos sábados 28 de julho e 04 de agosto, efetuando somente apostas de Loterias.
Além de não receber contas e boletos bancários nos sábados, no período, também não serão realizadas, durante a semana, abertura de contas correntes e poupança.
O SINCOESP e a Febralot esperam com esta atitude, obter da Caixa Econômica Federal a atualização técnica do sistema de loterias que, em funcionamento há 06 anos, apresenta sinais de inconsistências, principalmente no início de cada mês, período em que se concentra o pagamento das contas e boletos pelos clientes da Rede.
“Enquanto estas ações estiverem ocorrendo, a população poderá ser atendida normalmente durante a semana, nas agências da Caixa. E concentrar nas Lotéricas, as apostas das loterias, sem precisar enfrentar uma demora, causada pela baixa velocidade do sistema”, explica o presidente da Febralot, Roger Benac.
Após o dia 4 de agosto, os Sindicatos Estaduais farão nova Assembléia para avaliar a adesão ao movimento e, decidir pela continuidade ou não, inclusive por meio de outras ações. Também, com base na resposta que esperam obter da presidência da Caixa.
Fonte: Uol.

Cientistas explicam porque os homens dormem depois do sexo


Não é segredo que muitos homens adormecem logo após o sexo. Por isso, cientistas franceses realizaram uma pesquisa, que digitalizou o cérebro masculino após o orgasmo. O apontou que o córtex cerebral, que desempenha um papel vital na consciência de atenção, e sensibilização perceptual, desliga quase que imediatamente após o orgasmo.


Serge Stoleru, um cientista do governo francês, disse ao jornal Daily Mail, que a pesquisa oferece os 'primeiros sinais' do que acontece no cérebro durante o sexo. Segundo Stoleu, os cérebros masculinos ficam inundados com produtos químicos de indução do sono, tais como a serotonina, depois de terem tido relações sexuais.

O cientista afirmou que: "Os seres humanos são os únicos animais em que o sono e o sexo estão ligados e ao mesmo tempo, muitas vezes vista apenas como uma desculpa há razões científicas por que os homens se sentem cansados após o sexo.”.

Fonte: Site vírgula.

Após sua morte, baterista é velado em pé em New Orleans


O velório do músico de New OrleansLionel Batiste foi, digamos, um tanto inusitado. Diferente do que todos esperam, não havia um morto no caixão, pessoas chorando, velas etc. O baterista, que não ficava sem seu apito, bengala e relógio nas mãos, foi velado em pé e chegou a ser confundido com um manequim!



Com o morto nesta inesperada posição, o que era para ser um evento triste, acabou se tornando uma celebração à vida, principalmente, com a presença das centenas de fãs que foram até lá para prestar uma última homenagem à Batiste. 

O velório aconteceu no Teatro Mahalia Jackson – onde o público dançou e cantou (!) junto com uma verdadeira procissão de músicos, amigos do falecido – e durou vários dias da semana passada, tendo início na quinta-feira (19). “Nós nos reunimos para um funeral, mas riscamos a palavra ‘funeral’ e vamos chamá-lo de ‘celebração’", disse a cunhada do falecido, Ruth LaFrance. 

O agente funerário, Louis Charbonnet, que trabalha na área há 50 anos, disse nunca ter visto um morto ser velado em pé. A situação foi tão inusitada, que até proprietários de empresas concorrentes foram até o velório ver como o serviço foi feito. 

Depois do velório, o corpo de Batiste, agora dentro de uma urna, seguiu para sua “última turnê” em uma carruagem puxada por cavalos, recebendo acenos de lenços brancos e guarda-chuvas das pessoas nas ruas.

Lionel Batiste, também conhecido como "Uncle" (Tio) Lionel, era vocalista, baterista, baixista da banda de jazz Treme Brass Band e morreu dia 8 de julho, aos 81 anos, em decorrência de câncer.

Fonte: Site Vírgula