Pesquisadores americanos irão apresentar neste domingo um gel que serve como anticoncepcional masculino. Ao ser aplicado todos os dias, ele reduz significativamente a quantidade de espermatozoides liberada e, consequentemente, diminui as chances de gravidez.
O gel contém uma combinação de hormônios que nunca havia sido utilizada para este propósito – testosterona e uma versão sintética de progesterona chamada “Nestorone”.
99 homens passaram seis meses aplicando o produto (os pesquisadores ainda não especificaram a parte exata do corpo em que o gel deve ser passado… ). Parte deles utilizou um placebo, versão que não fazia efeito real. Daqueles que usaram a nova combinação, 89% tiveram redução significativa na contagem de esperma (ou total ausência de espermatozoides).
Em um comunicado inicial, a Sociedade Americana de Endocrinologia não deu muitos detalhes, mas a pesquisadora Christine Wang, do Los Angeles Biomedical Research Institute, disse que o produto poderia ser usado em casa, sem auxílio médico.
Os resultados completos serão apresentados domingo, no 94o Encontro Anual da Sociedade de Endocrinologia.
Fonte: Editora Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário