Mais SP

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Falsa grávida vai pagar R$ 4 mil de indenização


A falsa grávida de quadrigêmeos de Taubaté, interior do estado, vai ter de pagar indenização a uma mulher de Santa Catarina por ter usado um exame de ultrassom como se fosse dela. O acordo foi feito na segunda-feira, na Justiça de Blumenau.
A pedagoga Maria Verônica Santos ficou conhecida em todo o país por causa da enorme barriga. Supostamente grávida de quadrigêmeos, ela deu entrevistas e ganhou presentes. Para sustentar a história, ela até mostrou o enxoval com nomes das filhas e pegou a imagem do ultrassom na internet. Mas a gravidez era uma farsa.
Durante a audiência de conciliação, ficou acordado que Maria Verônica deve pagar R$ 4 mil à mulher de Santa Catarina, uma administradora de empresas. O valor foi dividido em cinco parcelas.
Farsa/ Na época, a polícia chegou a abrir um inquérito, após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre do ano passado e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida. O caso ainda não foi concluído.
Na época, o advogado de Maria Verônica, Enilson de Castro, disse que ela forjou a gravidez  porque tinha problemas psicológicos e sonhava ter uma filha. Ela também alegou que usou a gravidez para tentar uma reaproximação com a família, que era contra o seu relacionamento com Kléber Eduardo Vieira, de 37. 
Maria usou uma barriga de silicone e utilizava panos para dar volume durante os nove meses da suposta gestação. Os presentes recebidos pelo casal foram doados a uma ONG de Taubaté.
As Informações são do Diário de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário