Mais SP

terça-feira, 31 de julho de 2012

Atleta suíço volta para casa mais cedo depois de comentário racista no Twitter


Um zagueiro que defendia a seleção de futebol da Suíça nas Olimpíadas de Londres teve que voltar para casa mais cedo depois de fazer um comentário racista contra os sul-coreanos por meio de um tweet.
Segundo a ESPN, Michel Morganella, que joga pelo Palermo da Itália, teria escrito na rede de microblogging que “todos os sul-coreanos são atrasados mentais”.  O comentário foi feito após a equipe suíça perder de 2 a 1 para a seleção da Coreia do Sul.
A conta oficial do jogador foi apagada rapidinho, mas não o suficiente para escapar das lentes do jornal suíço Le Martin e gerar uma grande repercussão.

Michel Morganella, à esquerda da foto, durante jogo contra a Coreia do Sul
O técnico da equipe disse que não irá escalar Michel para a próxima partida dos jogos olímpicos, contra o México, e que provavelmente nem irá convocar novamente o jogador para vestir a camisa da seleção do país.
“Morganella discriminou, insultou e violou a dignidade do time de futebol sul-coreano e também das pessoas da Coreia do Sul”, informou Gian Gilli, do Comitê Olímpico Suíço.
Este não é o primeiro caso de racismo nas Olimpíadas de Londres. Uma atleta do salto triplo, Voula Papachristou, que defendia a equipe grega, foi banida depois de zombar preconceituosamente de imigrantes africanos em sua conta do Twitter.

Fonte: Site Boa informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário