Mais SP

terça-feira, 31 de julho de 2012

Acidentes com pessoas distraídas com celulares quadruplicam nos EUA


O jornal “Los Angeles Times” divulgou hoje um vídeo registrado por uma câmera interna de um shopping na Pensilvânia, nos EUA, em que uma mulher cai num lago enquanto estava andando distraída ao escrever uma mensagem no celular. O caso acontece em meio a um crescente número de acidentes com pessoas usando celulares.



Segundo a agência de notícias “Associated Press”, quadruplicou o número de pessoas nos EUA que chegam nas emergências dos hospitais por acidentes sofridos enquanto estavam andando distraídas com mensagens, enviando tweets, jogando videogames, ouvindo música ou simplesmente falando no celular.



Apenas em 2011, cerca de 1.152 pessoas acidentadas foram atendidas , de acordo com dados coletados pela Consumer Product Safety Commission.



Segundo o “Los Angeles Times”, pesquisadores da Universidade de Maryland identificaram 116 casos em que pedestres foram mortos ou gravemente feridos, enquanto usavam fones de ouvido. Dois terços dessas lesões envolveram homens com idade inferior a 30.



O jornal cita ainda dados coletados pela administração de tráfego das estradas nacionais que mostram que, apesar da queda no número de mortes no trânsito em 2010 em relação ao ano anterior, as mortes de pedestres aumentaram 4,2% e as lesões em 19%.


Cathy Cruz Marrero, a mulher do vídeo que caiu no lago do shopping enquanto estava escrevendo e andando, disse: “eu poderia estar andando em um ônibus, de carro, cair numa vala. Qualquer coisa. 'T'extando' e andando — tirem isso de mim — é muito perigoso”.

Fonte: Jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário