Mais SP

sábado, 6 de outubro de 2012

Vereador troca grama em campo da periferia por voto


Prestes a assumir uma vaga no Senado como suplente da ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), 62 anos, usa verbas da prefeitura para trocar obras em campos de futebol por votos e apoio político na periferia de São Paulo.
A estratégia tem transformado dirigentes de times amadores em cabos eleitorais de sua campanha à reeleição, concentrada na zona sul.
A moeda do vereador, conhecido como Carlinhos na Câmara, é a instalação de gramados sintéticos, com valor estimado em R$ 1 milhão cada.
"São Francisco já falava: é dando que se recebe", disse a representantes das equipes em reunião acompanhada pela reportagem na quarta-feira à noite, em Campo Limpo.
"Às vezes metem o pau em político, mas a gente não é recompensado pelo que a gente faz. O dinheiro é da prefeitura, sim, mas é verba minha. Verba a que o vereador tem direito", afirmou.
No encontro, ele cobrou a instalação de placas de sua campanha nos gramados e ameaçou cortar verbas para melhorias de quem não entregar os votos que espera receber amanhã.
"O jogador marca um gol e corre para mostrar a camisa. Eu preciso mostrar a camisa. Eu sou o craque. É difícil falar isso, mas eu sou o camisa 10 da região", afirmou.
Resposta
O vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) afirmou ontem à reportagem que não vê "nada de mais" no que falou durante a reunião com representantes de clubes de futebol amadores, realizada na última quarta-feira na zona sul.
"Ameaça seria se eu prometesse para cumprir depois, mas já está tudo feito. Não tem como tirar", afirmou.
Ele afirmou que verificaria os votos "urna por urna" para mostrar que tem prestígio na região para o próximo prefeito e que isso não exerce pressão sobre a decisão dos eleitores.
"Usei o linguajar que tem que ter, se não usar o linguajar popular, não adianta", disse Antonio Carlos Rodrigues, que disputa a reeleição.

Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário