Mais SP

terça-feira, 3 de julho de 2012

Festa gay garante encontro de corintianos em bar londrino


Uma coincidência vai permitir que a comunidade corintiana de Londres possa acompanhar a final da Copa Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors, na madrugada inglesa de quinta-feira (2h da manhã, horário local), em um bar da cidade. Isso porque o estabelecimento recebeu uma licença especial para funcionar até as 4h da manhã - horário previsto para o término da partida - por conta de uma festa que antecede a Parada Gay de Londres, que acontece no sábado. Pela primeira vez, o festejo terá um carro alegórico brasileiro, motivo da comemoração.
A solicitação para a extensão do horário foi pedida há mais de um mês, quando ainda não havia a definição dos finalistas do torneio sul-americano. Depois que o time paulista confirmou a presença na final, vários torcedores começaram a ligar para o bar para saber se haveria transmissão da partida.
Foi aí que houve a ideia de se dividir a festa em duas para poder acomodar todos no mesmo horário e local. É isso o que conta Fábio Terranova, 34 anos, DJ e responsável pelo marketing da casa noturna Guanabara, cuja especialidade é música, comida e cultura brasileira.
"A nossa licença de funcionamento vai até as 2h20. Para se ter uma licença de extensão do horário é preciso fazer um pedido com mais de um mês de antecedência às autoridades locais. A data foi solicitada pelos organizadores do bloco brasileiro e acabou coincidindo com a final da Copa Libertadores", disse ele, que também é corintiano.
De acordo com Terranova, a casa pode pedir, no máximo, oito licenças desse tipo por ano. No caso do Guanabara, a preferência é para os domingos que antecedem feriados, quando o local costuma receber centenas de brasileiros.
Ele conta que a casa já recebeu apresentações de brasileiros como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, O Rappa, Fernanda Porto e Mart'nália. A casa tem capacidade para receber até 600 pessoas.
Para receber todos com segurança, o bar será dividido em dois, por uma cortina, e vigiado por seguranças. Os telões do bar vão receber o sinal da SporTV portuguesa e haverá reforço no som da partida, por conta da música da festa gay que ocorrerá ao lado. O bar também pretende transmitir as partidas da Seleção Brasileira durante os Jogos Olímpicos de Londres, a partir de 26 de julho.
Para atrair mais torcedores, a direção do estabelecimento decidiu franquear a entrada de corintianos que se dirijam ao local com a camisa do clube. Para os demais, a entrada será de 5 libras, o equivalente a R$ 17.
Em caso de conquista do título, os torcedores corintianos têm planos de deixar o bar e ir para a Trafalgar Square, praça onde ocorrem as principais comemorações em Londres. "Isso se a polícia não parar todo mundo antes", diverte-se Terranova. O local foi palco, no último domingo, da festa dos espanhóis por conta da conquista do bicampeonato da Eurocopa.
Fonte: Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário